Sindiserv apresenta demandas da Educação

Na tarde de quinta-feira, 06 de abril, foi realizada uma reunião com integrantes do Sindiserv e Secretária da Educação para tratar de várias demandas funcionais da educação. Representando o Sindiserv, participaram do encontro a Presidente Silvana Piroli e a Diretora de Comunicação Claudia Detanico Calloni e pela Smed, a assessora Raquel Baldasso.

A Presidente do Sindicato apresentou para Raquel a realização de um encontro de formação profissional com o palestrante Pablo Gentili, em outubro, nas comemorações da Semana do Servidor, solicitando que o mesmo seja considerado pela Prefeitura como reunião pedagógica para as equipes das escolas. Raquel comprometeu-se em defender essa ideia com a Secretaria da Educação.

Também esteve em debate a proposta do Conselho Municipal da Educação de elaboração de calendário de debates sobre as alternativas de atendimento aos jovens de 14 a 17, que sairão do programa de Educação de Jovens e Adultos, envolvendo toda a comunidade escolar de Caxias do Sul. Tema esse, que vem sendo debatido por comissão de professores, Smed e Sindicato, há cerca de um mês.

A referida comissão entende que a Secretaria da Educação deverá encontrar alternativas para atender esse público, ainda à noite, em função da sua realidade sócio familiar, pois, de dia seriam inviabilizados de frequentar a escola.

Também foi tratada a questão dos monitores para crianças com necessidades especiais que atuam em toda a rede municipal de ensino. Raquel informou à entidade que a SMED já encaminhou o processo licitatório para garantir a continuidade dos serviços com a ampliação de profissionais para dar conta da demanda existente.