Sindicato realiza Cine Debate na próxima semana, 25 de abril

O Sindicato dos Servidores Municipais realiza na terça-feira, 25 de abril, mais uma edição de sua programação de formação aos sócios e servidores municipais. Será exibido o filme Pão e Rosas, às 19h, no Auditório da entidade. Entrada Franca.

Síntese: O filme Pão e Rosas, do diretor britânico Ken Loach, mostra de maneira chocante, a dura realidade de imigrantes ilegais nos Estados Unidos, principalmente latinos, desde os perigos da travessia de fronteira até a busca de trabalho, para terem o mínimo de dignidade possível. O filme passa-se em Los Angeles onde um grupo de faxineiros que trabalham para uma prestadora de serviços de limpeza de um grandioso prédio comercial, são humilhados e massacrados por patrões inescrupulosos, omissos e maldosos, que não estão nem um pouco interessados em dar o mínimo de condições dignas de trabalho, nem tão pouco os direitos básicos de seus empregados, como salário e benefícios.