Polêmica sobre remoções na Prefeitura deve ser barrada com diálogo e cautela
Atualizado em 26/05/2023
Episódio do Desvio Rizzo já havia sido alertado pela entidade em reuniões com a Prefeitura. Pauta de reivindicações da categoria pede providências
As remoções de secretarias ou setores na Prefeitura que vem sendo realizadas pela administração Guerra tem trazido muita polêmica entre o funcionalismo. O Sindiserv acompanha várias queixas da categoria, desde fevereiro.
O episódio de agressão ao Subprefeito de Desvio Rizzo trouxe à tona a problemática. O Sindiserv entende que as relotações/remoções de setores e/ou secretarias da administração municipal precisam ser realizadas com cautela e muito diálogo, entre membros de direção da Prefeitura e os servidores envolvidos.
“Essa foi a linha que defendemos em conversas com o Subprefeito do Desvio Rizzo Juarez José Paproski, o Secretário de Obras Leandro Pavan e a Secretária de Recursos Humanos e Logística Vangelisa Lorandi, em duas oportunidades, em janeiro e março. Alertamos para a situação, que se não conduzido de forma criteriosa poderia ocorrer esse tipo de problema. Na ocasião destacamos que as relotações muitas vezes somente transferem o conflito para outro local, alertou o Diretor de Relações de Trabalho do Sindicato Diames de Souza Silva.
Diames destacou que a política de relotações consta no item 23, da pauta reivindicatória da Campanha Salarial 2017, que foi elaborada pela categoria em Assembleia Geral no dia 29 de março.
O Sindiserv informa que estará atento às denúncias de assédio moral e está permanentemente dialogando com a administração municipal e colegas para barrar tais práticas dos gestores públicos.