Conselho do Magistério discute Greve Geral no dia 28, EJA dentre outros

Os professores integrantes do Conselho do Magistério reuniram-se na segunda-feira, 10 de abril, para discutir e deliberar sobre os seguintes assuntos:

EJA: A Presidente do Conselho Municipal da Educação Márcia Adriana de Carvalho apresentou ao coletivo o cronograma de estudos e deliberações acerca da modalidade de EJA e do atendimento dos estudantes com defasagem idade/escolaridade, de 15 a 17 anos. Os professores foram convidados a participarem e informarem seus colegas sobre o cronograma entregue.

Greve Geral 28 de abril: O Conselho do Magistério e o Sindiserv estão muito sensibilizados quanto às mudanças do governo Temer em promover a retirada dos direitos da classe trabalhadora nas Reformas da Previdência, Trabalhista e das terceirizações em curso. Os professores aprovaram a participação na Greve do dia 28 e, que nas próximas semanas serão feitas visitas às escolas, para esclarecer e mobilizar os colegas.

Seminário da Educação: Foi aprovada a proposta da entidade de trazer para Caxias do Sul o educador e Dr. Pablo Gentili, da UFRJ, que abordará o tema da educação no Brasil e na América Latina, em outubro próximo.

Campanha Salarial 2017: A Presidente do Sindiserv Silvana Piroli fez um relato da campanha salarial, das visitas que estão sendo realizadas nos setores para debater as demandas e apresentar a pauta reivindicatória, enquanto aguarda a análise da mesma por parte da Prefeitura.

Ações de 1/3 de férias: A entidade já ajuizou 800 processos de 1/3 de férias e que outro lote será encaminhado. Mais informações os professores poderão buscar no www.tjrs.jus.br

Bibliotecárias: A Presidente do Sindicato Silvana Piroli também informou os presentes sobre o encontro a ser realizado na terça-feira, no Tribunal de Contas do Estado para tratar dos direitos do professores que atuam em bibliotecas do município. Uma comissão de professores e a diretoria do Sindicato estarão presentes.

Secretários de Escola: As demandas dos secretários de escola também estiveram em discussão e os conselheiros foram convidados a participar de encontro específico nesta terça-feira 12/4, na sede do Sindicato.

Assuntos Gerais: Foram abordadas questões internas como as pesquisas de formação e de comunicação que nortearão as ações da entidade a partir das sugestões da categoria.