Conselho Deliberativo do Sindiserv defende participação de todos na Greve Geral, 28 de abril

 Conselho Deliberativo do Sindiserv defende participação de todos na Greve Geral, 28 de abril

Atualizado em 26/05/2023

Os conselheiros Deliberativo do Sindicato reunidos na manhã desta quinta-feira, 13 de abril, discutiram e deliberaram sobre as seguintes pautas:

Greve Geral 28 de abril: Neste ponto da pauta, a Presidente Silvana Piroli falou sobre o engajamento da entidade nos movimentos que estão sendo construídos pelos movimentos sociais, estudantes, sindicatos e centrais de todo o Brasil para barrar as Reformas da Previdência e o fim da CLT, com a Reforma Trabalhista de Temer.

O Delegado do Ministério Público do Trabalho Vanius Corte falou aos delegados sobre a conjuntura de desmonte no serviço público de modo geral e dos riscos à democracia e as instituições. Fez uma análise da crise política que leva essa grave crise econômica em prol do capital. Vivemos um ataque ao Estado Democrático de direito, concluiu. Ele defendeu que a hora de tentar recuperar algum tipo de direito é agora. “Precisamos parar o Brasil, concluiu.

Os delegados aprovaram a paralisação por unanimidade. Serão feitas atividades no dias: 17 de abril, 26 e no dia 28 (abaixo).

Campanha Salarial 2017: Foi apresentado o cartaz da campanha salarial 2017 contemplando a pauta reivindicatória de toda a categoria, material entregue aos delegados que deverão levar para os seus setores e compartilhar com os colegas. Silvana Piroli, Presidente do Sindicato deu relato das últimas conversas com o governo sobre o tema.

Segundo ela, a Secretária de Recursos Humanos e Logística Vangelisa Lorandi informou que a pauta foi enviada às secretarias para análise e que na próxima semana deverá ocorrer encontro com a Prefeitura.

Também foi feito um informe sobre a Greve dos Médicos. Silvana esclareceu o conselho que a entidade não está em greve e que deverá divulgar nota pública esclarecendo a questão. Defendeu o diálogo, mas que os médicos devem ser reportar a entidade para intervir junto à administração. O conselho aprovou a nota pública que estará circulando nos meios da entidade, e enviada à imprensa.

Finanças Sindicato:
O Diretor de Finanças do Sindicato Marcelo Santos apresentou o Plano de Finanças do Sindiserv para o ano. Os conselheiros aprovaram a linha de trabalho da atual direção de ajustar as finanças da entidade para o próximo ano, considerando a arrecadação de sócios.
Programação Greve Geral – Reforma Trabalhista e suas Consequências para os Trabalhadores”.

Caminhada luminosa – 17 de abril – Segunda-feira

  • 17 horas – Saída: Sindicato dos Metalúrgicos, com roteiro pelas ruas centrais
  • Debate – Reforma Trabalhista e suas Consequências para os Trabalhadores”
  • 19 horas – Auditório do Tri Hotel (Rua Ernesto Alves, 2083). Participação: Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, com participação da Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Alves Miranda Arantes e representantes do Tribunal Regional do Trabalho, Procuradoria Geral do Trabalho, DIAP e Centrais Sindicais.

Carreata – 26 de abril – Quarta-feira

  • 16 horas – carreata de sindicatos e movimentos sociais, com concentração em dois pontos da cidade: em frente ao campo de futebol do Bairro Serrano e em frente à igreja do bairro Nossa Senhora das Graças, rumo à praça Dante Alighieri.

Greve Geral – Brasil vai parar – 28 de abril

  • 10 horas – concentração, panfletagem, atos públicos com o povo nas ruas de Caxias e em todo o Brasil
  • 16 horas – concentração, panfletagem, atos públicos com o povo nas ruas de Caxias e em todo o Brasil.
0 Shares

Relacionados