NOSSO REPÚDIO à violência e a criminalização da luta dos trabalhadores

A comunidade de Cachoeirinha acompanha, há 25 dias, a luta dos municipários e das municipárias em defesa dos seus direitos de trabalhadores, sofrendo com o brutal ataque promovido pelo prefeito, Miki Breier (PSB). Hoje (30/3) este prefeito escreveu na história da cidade um episódio de violência e raiva contra o movimento legítimo dos trabalhadores, que tentavam impedir a redução do valor do vale-alimentação, medida em votação na Câmara de Vereadores.

A pedido do prefeito e do presidente da Câmara, a Brigada Militar agrediu e atacou violentamente municipários, utilizando bombas de efeito moral e balas de borracha. 15 pessoas precisaram de atendimento médico com mal-estar causado pelo gás e feridas por balas de borracha. Três colegas foram presos.

Somos todos Trabalhadores e estamos na luta com os colegas Municipários de Cachoeirinha! A violência patrocinada pelo patrão atinge a todos!

• SPMG – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública Municipal de Gravataí
  • SIMPA – Sindicato dos Muncipários de Porto Alegre