Gratificação sobre Regime de plantão será revisado pelo Município
Atualizado em 26/05/2023
Durante encontro, realizado na tarde de segunda-feira, 06 de março, entre Sindiserv e a Secretaria de Recursos Humanos e Humanos e Logística, o sindicato apontou vários itens da proposta de emenda para Lei Complementar 181, encaminhada a Câmara. A referida lei regulamenta a gratificação de 60% pelo exercício de atividades especiais.
Ficou definido que o governo pedirá vistas ao projeto que está na Câmara e, comprometeu-se em avaliar os pontos destacados pela direção do Sindicato.
A Presidente do Sindiserv Silvana Piroli pediu à Secretária de Recursos Humanos e Logística Vangelisa Lorandi que a redação da nova lei contemple os profissionais que atuem em regime de urgência e emergência, no PA, CAPS e residencial terapêutico.
“Não basta estar lotado nesses serviços, suas atividades têm que estar direta ou indiretamente comprovada a relação com atendimentos de urgência e emergência para que não haja distorções e injustiças”, destacou Silvana Piroli.
A emenda complementar encaminhada à Câmara Municipal ainda na administração de Alceu Barbosa Velho deverá retornar ao executivo.