Sindicatos realizam eventos para o Dia da Mulher

Cine debate e palestra com Marcia Tiburi estão programados para a segunda semana de março

Sindicatos representativos de três grandes categorias de Caxias do Sul (professores, servidores municipais e bancários) se uniram para realizar uma programação conjunta referente ao Dia Internacional da Mulher. Em sintonia com o contexto político e econômico de ameaça aos direitos dos trabalhadores, o que prejudica ainda mais as mulheres, a iniciativa obedece o tema Não é por rosas, mas pelo direito das mulheres. Resistir e avançar!

No dia 7 de março, às 18h30min, o SINDISERV realiza um cine debate a partir da exibição do filme Revolução em Dagenham, com entrada aberta e gratuita. O filme relata o processo de greve das mulheres funcionárias da Ford, em 1968, no subúrbio londrino de Dagenham.

No dia 9 de março, às 19h30min, o Sinpro/Caxias realiza palestra com Marcia Tiburi, no Teatro Murialdo, em parceria com o SINDISERV e o Sindicato dos Bancários. Marcia Tiburi é graduada em Filosofia e Artes, mestre e doutora em Filosofia pela UFRGS e tem vários livros publicados sobre Filosofia e romances.

Ingressos para a palestra de Marcia Tiburi

No SINDISERV, os ingressos serão liberados a partir de segunda-feira, dia 20 de fevereiro.

Associados do Sinpro/Caxias, Sindicato dos Bancários podem retirar um ingresso gratuito nos respectivos sindicatos até o dia 23 de fevereiro, mas as vagas são limitadas.

Informações e reservas no SINDISERV pelo telefone (54) 3228.1160.

Para o público geral, os ingressos têm o valor de R$ 20,00 (com 50% de desconto para a meia entrada). Os interessados devem retirá-los no Sinpro/Caxias: Av. Júlio de Castilhos, 81 – sala 901 de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h.

Cine debate: “Revolução em Dagenham”
Data: 07 de março
Horário: 18h30min
Local: Auditório do Sindiserv – Rua Carlos Giesen, 1217 – Bairro Exposição – Caxias do Sul
Participação: Gratuita e aberta ao público

Palestra: Marcia Tiburi – “Não é por rosas, mas pelo direito das mulheres. Resistir e avançar!
Data: 09 de março
Horário: 19h30min
Local: Teatro Murialdo – Rua Flores da Cunha, 1740 – Centro – Caxias do Sul
Ingressos para Associados do Sinpro/Caxias, Sindicato dos Bancários e Sindiserv: GRATUITO
Retirar nos respectivos sindicatos até o dia 23/02. Vagas limitadas.

Público em Geral: R$ 20,00 (com 50% de desconto para a meia entrada).
Retirar no Sinpro/Caxias: Av. Júlio de Castilhos, 81 – sala 901 de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h.
Informações: (54) 3228.6763 ou sinprocaxias@gmail.com