Sindicato reúne com médicos do SUS

A diretoria do Sindiserv iniciou as conversações com os médicos que atuam junto aos serviços de saúde da Prefeitura, na segunda-feira, 20/02, para discutir questões específicas da categoria médica.

A partir desse encontro, ficou definido que o Sindiserv realizará visitas a todos os serviços de saúde para unir esforços com esses profissionais para construir a unidade com a categoria com os demais servidores do município, para que juntos se caminhe na defesa dos direitos de todos e por uma saúde pública de qualidade.

Esteve em discussão, a elaboração de uma pauta reivindicatória conjunta pela melhoria das condições de trabalho, ganhos salariais para todos, ressalvadas as diferenças entre as diversas categorias; o cumprimento da jornada de trabalho; a construção de um plano de carreira para todos; as distorções ocasionadas pela Lei 409, do Governo Sartori dentre outros.

A presidente do Sindiserv Silvana Piroli destacou que apesar da pouca adesão, o encontro foi muito produtivo. “Estamos iniciando uma caminhada de aproximação e nos da direção do Sindiserv faremos todos os esforços possíveis na defesa dos direitos de todos os profissionais da saúde, e queremos os médicos conosco,” finalizou.