Trimestralidade será paga em janeiro aos servidores

Na manhã desta sexta-feira (20/01), o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) participou de encontro com o prefeito Daniel Guerra com o objetivo de assinatura do decreto que concede a trimestralidade referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016 e o resíduo dos três primeiros trimestres do ano passado, conforme as Leis N° 8.076 e 8.077/2016. O índice ficou em 2,16% e será pago na folha de janeiro aos servidores ativos e inativos.

Desde 1997, a Prefeitura vem mantendo o critério de reposição de trimestralidade nos vencimentos de servidores. A cada campanha salarial, os servidores se organizam no Sindiserv e reivindicam a manutenção dessa política de reposição de perdas salariais.

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, destacou a importância de manter e melhorar a qualidade dos serviços públicos através da valorização dos servidores. Neste sentido, Silvana avalia positivamente o compromisso do prefeito Daniel Guerra, explicitado em encontro com a direção sindical no início do mês, de não retroceder nos direitos conquistados pelos servidores e assim manter a política da trimestralidade.

O Sindiserv inicia a campanha salarial 2017 em março e pretende manter o diálogo aberto com a administração municipal, buscando a manutenção e ampliação de direitos e cobrando que os compromissos assumidos pelo prefeito durante a campanha eleitoral sejam cumpridos.