Diretoria do SINDISERV reúne-se com Secretário da Saúde

Na tarde desta quarta-feira, 25/01, integrantes da diretoria do SINDISERV estiveram reunidos com o Secretário da Saúde Darcy Ribeiro Pinto Filho. Estiveram presentes, a Presidente da entidade Silvana Piroli, o Vice Rui Miguel da Silva, o Diretor Financeiro Marcelo Santos e a Diretora de Saúde da entidade Fernanda Borkhardt.

O encontro foi de apresentação mútua e de reafirmação dos compromissos da nova diretoria com as demandas históricas dos funcionários da saúde. Estiveram em pauta, as distorções salariais e de funções de cargos e salários, ocorridas a partir da Lei 409, do Governo Sartori. Silvana reiterou o que já havia discutido com a Secretária de Recursos Humanos e Logística Vangelista Lorandi, na tarde de terça-feira, 24/01. O Secretário disse que estaria se apropriando dos assuntos e, está de acordo com a formação de uma comissão paritária para solucionar os problemas ocasionados por essa lei, onde profissionais de cargos iguais, exercem as mesmas funções e recebem valores diferentes.

Outro assunto discutido foi a abertura da UPA Zona Norte. Silvana destacou que a entidade é contrária às terceirizações. O secretário reafirmou que estão realizando estudos para implantar a mesma e que poderão utilizar-se deste instrumento legal para alguns cargos. A diretoria do Sindicato reafirmou que existe concurso para vários cargos, aguardando nomeação. “Caso falte algum profissional para a abertura da UPA, poderão ser admitidos contratos excepcionais por prazo determinado, com aprovação da Câmara de Vereadores até a realização de concurso público”, disse Silvana.

Também esteve em pauta a questão do cumprimento de carga horária dos médicos do SUS municipal. Silvana destacou que a direção entende que os servidores devem cumprir o estatuto, o que teve a concordância do Secretário.

As reformas e segurança no PA 24 horas também estiveram em discussão. A diretora de Saúde Fernanda Borkhardt detalhou inúmeros problemas que já são de conhecimento da administração municipal e, reiterou as preocupações da categoria. Darcy disse que os assuntos já estão em análise por parte da equipe técnica da secretaria.

Defendemos as melhorias das condições de trabalho pelo compromisso que temos com o atendimento de qualidade à população e o fortalecimento do SUS,” finalizou Silvana.

Leia mais sobre: http://www.radiocaxias.com.br/portal/noticias/prefeito-garante-abertura-da-upa-zona-norte-ainda-este-ano-72409