Sede Campestre

O Sindiserv de Caxias do Sul disponibiliza aos seus associados uma Sede Campestre com 15 hectares, localizada em Fazenda Souza, sobre o arroio Piaí, proporcionando assim opções de lazer e descanso acessíveis.

Acesse o regulamento 2015/2016

Um pouco de história

A história da aquisição da nossa sede começa no governo do prefeito Hermes João Webber, de acordo com Edvino Berti, então presidente da Associação em 1978. Na época estava sendo construída a ponte sobre o arroio Piaí, e os funcionários da fábrica de tubos acampavam no local para trabalhar. Foi surgindo interesse por parte dos associados em criar uma sede campestre na região, e o pessoal da Associação conversou com o dono das terras e ele doou uma parte do terreno, e a faixa que vai da estrada até o rio foi adquirida. Mais tarde percebeu-se que pessoas estranhas entravam no local pela outra margem do rio, então foi comprada esta área também.

A compra das terras foi um sucesso, porque o pessoal da Associação sempre ia no verão acampar, e este interesse levou a diretoria a providenciar a infra-estrutura necessária para o lazer. Entre as primeiras obras está o encanamento da água da fonte, construíram a casa do guarda, fizeram o galpão, e represaram o rio.

Berti lembra a importante ajuda que recebeu dos colegas da fábrica de tubos, o apoio de Renato Ibanez Padilha da Silva e Sidnei Padilha da Silva, e dos Serviços Públicos através do colega Osvaldo Padilha de Lima na execução do aterro, construção das represas, enfim, em toda a estrutura.

Mapa de localização

O SINDISERV investe na estrutura da Sede Campestre, localizada em Fazenda Souza, para garantir conforto e comodidade aos associados da entidade:

• 3 Piscinas
  • Playground
  • Campo de futebol
  • Lancheria com cozinha independente
  • Salão de eventos
  • Coleta e tratamento ecológico do esgoto
  • Salão de jogos
  • Portaria com catracas para controle de acesso à sede
  • Lago
  • Quiosques com churrasqueira
  • Cancha de Bocha
  • Banheiros
  • Área para camping
  • Trilhas para passeios ecológicos
  • Campo de vôlei
  • Rio Piaí
Veja a galeria de imagens

Agenda Sindiserv

Setembro 2017
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb

Sindiserv e Comissão de Greve dos Médicos discutem proposta.

Destaque

Fonte: CUT-RS