Gestão - Renovar e resistir: Nenhum direito a menos
(2017-2020).

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (SINDISERV) é a entidade sindical que representa os servidores municipais da cidade, constituído pelo magistério, funcionários e servidores do executivo e legislativo do município.

Antes de ser sindicato, foi fundado em 4 de junho de 1957 como Associação dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (ASM). Em 21 de dezembro de 1988, era aprovada em assembleia dos servidores municipais, com votação secreta, a mudança de associação para sindicato com a denominação de Sindicato dos Servidores Municipais (SSM). Nesse dia, também foram aprovados os Estatutos Sociais e uma diretoria provisória. A decisão coincidiu com o início da democratização no Brasil, legitimada com a Constituição Federal de 1988, que concedia permissão legal para a organização sindical. A certidão de registro do Sindicato dos Servidores Municipais foi obtida apenas em 12 de março de 1990.

A sede administrativa e social está localizada proximo à Prefeitura de Caxias do Sul, na Rua Carlos Giesen, 1217, Bairro Exposição. A Sede Campestre localiza-se sobre o arroio Piaí, em Fazenda Souza.

É a voz ativa na defesa pela categoria. Tem por finalidade lutar pela melhoria nas condições de vida e de trabalho de seus representados, independência e autonomia da representação sindical, lutando pela defesa das liberdades individuais coletivas, pelo respeito à justiça social e pelos direitos fundamentais do homem. Oferece diversos serviços, convênios e vantagens para os servidores.

Quantos Somos Hoje

• 9.668 funcionários - 5.459 associados
  • 6.390 (Prefeitura) - 410 (SAMAE) 71 (IPAM) 95 (FAS) 42 (Câmara) 2660 (Inativos)
Fonte: Secretaria de Recursos Humanos e Logística

Conheça nossas sedes

Agenda Sindiserv

Setembro 2017
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb

Sindiserv e Comissão de Greve dos Médicos discutem proposta.

Destaque

Fonte: CUT-RS