Notícias do Sindicato

Movimentos sociais realizam Vígila contra a Reforma Trabalhista, nesta terça, 11/07

10/07/2017

O Sindiserv se une aos movimentos sociais e de trabalhadores de Caxias do Sul e convoca a vígilia contra a aprovação da Reforma Trabalhista. Na próxima terça, dia 11/07, às 10h, o Senado Federal deverá votar o PLC 38/2017, já aprovado pela Câmara dos Deputados, o mais nefasto da história do Parlamento Brasileiro, no que tange a retirada de direitos trabalhistas e a desconstrução do direito do trabalho no Brasil.

O PLC 38/2017, altera 200 Art. da CLT, todos eles com objetivo de retirar direitos da dos trabalhadores, sob o falso argumento de gerar empregos e dar competitividade às empresas nacionais.

Algumas ameaças do PLC 38/2017:

• terceirização generalizada;
  • trabalho intermitente (o trabalhador fica a disposição do empregador e recebe somente as horas que for convocado a trabalhar);
  • ampliação da jornada até 12 horas diárias;
  • parcelamento de férias em 3 vezes;
  • o trabalho em local insalubre para grávidas;
  • intervalo de almoço reduzido a 30 minutos;
  • corte no financiamento das entidades sindicais com objetivo de enfraquecê-las.

Não podemos permitir que este retrocesso seja aprovado, precisamos reagir e denunciar os senadores que estão se posicionando a favor do Governo Temer e desta barbárie.