Sindiserv realiza reunião com agentes comunitários e de endemias

 Sindiserv realiza reunião com agentes comunitários e de endemias

Atualizado em 26/05/2023

Os agentes comunitários e de endemias, celetistas da Secretaria Municipal da Saúde estiveram reunidos com a diretoria do Sindiserv na quinta-feira, (17/08) para tratar de vários assuntos específicos de trabalho e funcionais.

Participaram do encontro, realizado no auditório do Sindicato, a Presidente da entidade Silvana Piroli, a Diretora de Saúde Fernanda Borckardt e o assessor jurídico Ricardo Bertonsini, especialista em causas trabalhistas. Ambos coordenaram a atividade, esclarecendo dúvidas pertinentes.

Na pauta, foi discutida a reivindicações dos agentes de Plano de Saúde, item 18, da Campanha Salarial 2017. Na ocasião, a diretoria comprometeu-se em buscar alternativas de plano junto ao IPAM/Saúde. Houve também o comunicado de que, a partir de setembro próximo, os agentes terão direito de comprar medicamentos na Farmácia do IPAM e descontar em folha, através de convênio com o Sindiserv.

Outras duas reivindicações mereceram destaque: a insalubridade de 40% para os agentes comunitários de saúde, da mesma forma que os agentes de endemias e, também que o salário-base de ambos sejam equiparados ao padrão 1 da prefeitura.

0 Shares

Relacionados